«Tenho pensamentos que, pudesse eu trazê-los à luz e dar-lhes vida, emprestariam nova leveza às estrelas, nova beleza ao mundo, e maior amor ao coração dos homens» Fernando Pessoa

14
Out 08

 

A diferença para o filme é que Sara é uma só. Hoje o Professor de Português da Sara escreveu-lhe: “ Revela capacidade e inclinação para a escrita”! Quando a Sara me disse sito depois de me ter enviado um sms a dizer “nem sabes o que me escreveu o meu Professor de Português”, suspirei de alívio. Depois soltei a minha alegria e renovei a minha esperança no sistema educativo português: Ainda há bons professores, inteligentes e que estão atentos aos alunos. A Sara tem o privilégio de ter pelo menos dois professores assim. A outra professora é a de matemática que ontem considerou a Sara um exemplo.
Quando recebi a mensagem respondi imediatamente à Sara que não percebia qual era a novidade, só se fosse para ela. Afinal quem a conhece sabe do seu enorme talento para a escrita e sabe como é empenhada.
O engraçado disto tudo é que a Sara acha que há uma espécie de conluio contra ela. Estamos todos contra ela…mas sabe que a única contra ela é ela própria. É que realmente aos 16 anos assumir que se tem talento acarreta uma trabalheira e um assumir enorme de responsabilidades e a Sara não está nem aí…e depois se desilude? Assim mais vale achar que não tem jeito para nada…ninguém a incomoda… tadinha então a miúda nem tem jeito para nada… é cómodo mas não pode ser para sempre…e aos 16 parece que já tens 96? É assim a música?
Não sei…mas estou feliz por ainda haver bons professores!
Maria Teresa
publicado por Sara e Teresa às 11:50

Autoras:

 

Sara Quelhas

Mª Teresa Corte-Real

E-mail:

 

saraeteresa@sapo.pt

arquivos
mais sobre mim
Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

16
17
18

19
20
21
22
23
24