«Tenho pensamentos que, pudesse eu trazê-los à luz e dar-lhes vida, emprestariam nova leveza às estrelas, nova beleza ao mundo, e maior amor ao coração dos homens» Fernando Pessoa

28
Out 08

 

Pois é o Inverno já chegou no que diz respeito à hora. O pôr-do-sol já não se estende pela hora da noite e no Domingo às 17h30m era noite…
Esta é a pior coisa do Inverno. A falta de luz faz-nos mais tristes, “ficamos como o tempo” e faz-nos fisicamente mais débeis. A mim seguramente provoca todos estes efeitos e esta mudança de estação é-me muito custosa.
Ontem fui convidada pela Laurinda Alves, através do seu blog, a pensar para que seria isto. Uma explicação lógica. Veio-me á cabeça o nosso lado lunar …depois lembrei-me daquela passagem de São João que diz que Nicodemos foi ter com Jesus de noite…a noite de Nicodemos.
Acho que o nosso coração percorre as estações. Que fazemos nós na nossa noite? E somos luz?  
Deus convoca-nos a ser Luz no mundo. E faz com que as nossas noites não conheçam trevas. Por isso nestes tempos o sol recolhe mais cedo e faz com que possamos projectar a luz que sai do nosso coração. Para que sintamos menos falta da luz. Quanto mais dermos do nosso coração maior e mais nosso ele fica. E então uma nova luz nasce!
Maria Teresa
publicado por Sara e Teresa às 20:12

Autoras:

 

Sara Quelhas

Mª Teresa Corte-Real

E-mail:

 

saraeteresa@sapo.pt

arquivos
mais sobre mim
Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

16
17
18

19
20
21
22
23
24